RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Hemonúcleo precisa com urgência de doações de sangue O negativo

Veja mitos e verdades sobre doação de sangue e saiba como ser doador

Por Steffany Pincela
19/09/2018 • 13h45
Compartilhar

O Hemonúcleo de Três Lagoas está precisando com urgência de doadores do sangue tipo O negativo. Segundo a coordenadora do Hemonúcleo, Karine Barros, os outros tipos sanguíneos estão com o estoque satisfatório, mas doações são sempre bem vindas. “A gente trabalha com estoque estratégico. Hoje precisamos do tipo O negativo, e os outros tipos estão com o estoque satisfatório, mas aceitamos doações”, afirmou.

Karine explica que o tipo O negativo está em falta por ser uma tipagem sanguínea mais difícil de encontrar na população. “Todos os tipos fato RH negativo são mais difíceis de serem encontrados, por isso dessa falha na demanda. Os mais recorrentes são os tipos A positivo e O positivo”, explicou.  

Ela ainda conta que algumas pessoas tem o receio de doar sangue por medo do ato transmitir doenças como Aids e hepatite, ou as vezes por medo de sentir dor, e de vários mitos que existem pela falta de conhecimento. Em entrevista ao programa “A Casa é Sua” desta quarta-feira (19), ela respondeu perguntas dos telespectadores e revelou os mitos e verdades da doação.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas