Rádios On-line
9247
DOAÇÕES

Hemosul de Três Lagoas envia estoque de sangue para Campo Grande

Unidade precisa de sangue dos tipos O+, O- e A-

12 NOV 2019 - 08h:25Por Kelly Martins

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) informou estar com baixos estoques de sangue dos tipos O+, O- e A-, em Campo Grande. A unidade de Três Lagoas realiza um mutirão emergencial e convoca os doadores para auxiliarem na reposição das tipagens que serão enviadas para a capital.

“Aqui na cidade estamos com os nossos estoques em dia e, por isso, vamos enviar uma remessa para Campo Grande para ajudar no abastecimento. Estamos pedindo para todos os doadores ajudarem”, declarou a coordenadora do Hemosul de Três Lagoas, Karine Barros.

A coordenadora disse que no sábado (16), o Hemosul vai atender entre às 7h e 12h apesar de sexta-feira (15) ser feriado em comemoração à Proclamação da República. A unidade de Três Lagoas recebe, em média, 260 a 300 doações de bolsas de sangue por mês.

Orientações

Para doar sangue é necessário estar com boa saúde e bem alimentado, com idade entre 18 e 69 anos. Também a partir de 55 quilos. O doador também deve estar munido de documento de identidade com foto. A coleta dura entre cinco e dez minutos e todo o processo, desde a entrada até a saída da unidade, dura menos que uma hora.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13