RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Hemosul de Três Lagoas envia estoque de sangue para Campo Grande

Unidade precisa de sangue dos tipos O+, O- e A-

Por Kelly Martins
12/11/2019 • 08h25
Compartilhar

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) informou estar com baixos estoques de sangue dos tipos O+, O- e A-, em Campo Grande. A unidade de Três Lagoas realiza um mutirão emergencial e convoca os doadores para auxiliarem na reposição das tipagens que serão enviadas para a capital.

“Aqui na cidade estamos com os nossos estoques em dia e, por isso, vamos enviar uma remessa para Campo Grande para ajudar no abastecimento. Estamos pedindo para todos os doadores ajudarem”, declarou a coordenadora do Hemosul de Três Lagoas, Karine Barros.

A coordenadora disse que no sábado (16), o Hemosul vai atender entre às 7h e 12h apesar de sexta-feira (15) ser feriado em comemoração à Proclamação da República. A unidade de Três Lagoas recebe, em média, 260 a 300 doações de bolsas de sangue por mês.

Orientações

Para doar sangue é necessário estar com boa saúde e bem alimentado, com idade entre 18 e 69 anos. Também a partir de 55 quilos. O doador também deve estar munido de documento de identidade com foto. A coleta dura entre cinco e dez minutos e todo o processo, desde a entrada até a saída da unidade, dura menos que uma hora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas