RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Hemosul de Três Lagoas necessita de doação de sangue do tipo O negativo

Vale lembrar que, para aqueles imunizados contra Influenza e Covid-19, é preciso um espaço de tempo para doação

Por Daiana Oliveira
14/04/2021 • 16h44
Compartilhar

O Hemosul de Três Lagoas está precisando abastecer o banco de estoque com a doação de sangue tipo O negativo. O órgão tem atendido de segunda a sexta das 7h às 12h e aos sábados, das 7h às 11h. Para a doação de sangue, é sempre necessário ir bem alimentado e levar documento oficial com foto. 

A coordenadora do Hemosul no municípo. Karine Barros, diz que há preferência que seja realizado um agendamento prévio antes de dirigir-se ao local, através do telefone (67) 3522 7959. Segundo ela, embora a necessidade atual seja sangue do tipo O negativo, todo tipo de sangue para doação, além de necessário, será muito bem aceito.

Diante da necessidade em respeitar um espaço de tempo entre as vacinas, tanto em combate a Covid-19 quanto a Influenza, para doação de sangue, a coordenadora ainda orienta a população, esclarecendo quanto aos períodos a serem respeitados em cada caso.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso das pessoas imunizadas com a vacina em combate à Influenza, após 48 horas (2 dias) é possível realizar doação de sangue, sem qualquer risco. O mesmo prazo (48 horas/ 2 dias) é válido para quem tomou a dose de vacina Coronavac, que combate a Covid-19.

Já para aqueles que tomaram a dose da vacina AstaZenica, aplicada também para imunização contra o coronavírus, é necessário respeitar o prazo de sete dias, para então poder doar sangue.

O prazo é necessário para que o processo seja seguro, tanto para quem receberá o sangue do doador, quanto para o doador. Esta é uma recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).  

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas