Rádios On-line
DOAÇÃO DE SANGUE

Hemosul de Três Lagoas precisa de doação de sangue dos tipo O e B negativo

Nesse momento de pandemia é necessário fazer o agendamento para doação, através do telefone (67) 3522-7959

21 ABR 2021 - 11h:01Por Daiana Oliveira

O O Hemosul de Três Lagoas está precisando abastecer o banco de estoque com a doação de sangue tipo O negativo e B (negativo). O órgão tem atendido de segunda a sexta das 7h às 12h e aos sábados, das 7h às 11h. Para a doação de sangue, é sempre necessário ir bem alimentado e levar documento oficial com foto. Além dos estoque baixo para os tipos sanguíneos acima, há necessiada de abastecer o estoque do sangue tipo B (positivo).

Segundo a coordenadora do Hemosul em Três Lagoas, Karine Barros, nesse momento de pandemia é necessário fazer o agendamento para doação, através do telefone (67) 3522-7959. Segundo ela, embora existe uma necessidade premente dos tipos descritos acima, todo tipo de sangue para doação, além de necessário, será bem aceito.

“Estamos tomando todos os cuidados de biossegurança, para a segurança do doador”, destacou.

Vale lembrar ainda. que diante da necessidade em respeitar um espaço de tempo entre as vacinas, tanto em combate a Covid-19 quanto a Influenza, para doação de sangue, a coordenadoraorienta a população quanto aos períodos a serem respeitados em cada caso.

No caso das pessoas imunizadas com a vacina em combate à Influenza, após 48 horas (2 dias) é possível realizar doação de sangue, sem qualquer risco. O mesmo prazo (48 horas/ 2 dias) é válido para quem tomou a dose de vacina Coronavac, que combate a Covid-19.

Já para aqueles que tomaram a dose da vacina AstaZenica, aplicada também para imunização contra o coronavírus, é necessário respeitar o prazo de sete dias, para então poder doar sangue.

O prazo é necessário para que o processo seja seguro, tanto para quem receberá o sangue do doador, quanto para o doador. Esta é uma recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).  

CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO

Além do agendamento, o doador deve levar em consideração os seguintes critérios:

Estar bem alimentado no dia da doação (tomar um café da manhã reforçado);
Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior;
Estar gozando de boa saúde (não estar gripado);
Levar um documento oficial com foto.
Ter mais de 55kg.

SERVIÇO

O Hemosul em Três Lagoas fica localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, 520 – Jardim Primaveril, o horário de funcionamento é das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira.

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário