RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Hidrelétrica em Três Lagoas oferece programa de visita guiada

Atividade permite conhecer a produção de energia limpa, programas ambientais e vivenciar os aspectos cênicos do entorno

Por Kelly Martins
28/02/2018 • 15h30
Compartilhar

O grupo China Three Gorges Brasil Energia (CTG), que assumiu há quase dois anos o controle das usinas hidrelétricas Jupiá, em Três Lagoas, e de Ilha Solteira (SP), disponibiliza um programa de visitas, que tem por objetivo promover conhecimento sobre o processo de geração de energia, além de divulgar projetos ambientais desenvolvidos na região. A CTG está aproveitando esta quinta-feira, 1º de março, Dia Mundial do Turismo Ecológico, para divulgar a iniciativa de receber o público nas hidrelétricas. Essas unidades da CTG Brasil receberam mais de 5 mil visitantes somente no ano passado.

A empresa chinesa passou a operar no lugar da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), que por 30 anos controlou as usinas. As visitas são gratuitas e realizadas em grupos de 25 a 50 pessoas, mediante agendamento pelo e-mail  [email protected] ou [email protected]

No caso de escolas (ensinos fundamental, médio e superior), os estudantes devem ser acompanhados por três representantes da instituição. Turistas podem visitar as usinas Ilha Solteira e Jupiá sem necessidade de agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, às 15h.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da empresa, abrir as portas das usinas aos visitantes é mais uma forma de estreitar laços com as comunidades próximas, informando e esclarecendo dúvidas sobre o uso dos recursos hídricos na geração de energia limpa. “As visitas são um canal de aproximação que nos permite expor a importância dessas hidrelétricas na produção de energia limpa que abastece o País”, expõe.

O Programa de Visitas da CTG Brasil disponibiliza monitores que explicam o funcionamento das usinas, enquanto percorrem com os visitantes salas de comando, turbinas e barragem – um roteiro que dura em média 1 hora. “O público também recebe informações sobre os programas ambientais da companhia, além da importância do uso sustentável da água, que é nossa fonte de energia e patrimônio natural de todos”, ressalta a  diretora.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas