RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Hidrelétrica será instalada no município de Inocência

Usina será instalada no rio Sucuriú, entre os municípios de Água Clara, Inocênc

Por Rosana Siqueira
31/07/2021 • 11h00
Compartilhar

Mato Grosso do Sul terá um nova hidrelétrica em Inocência. A liberação de licença ambiental foi aprovada ontem em reunião virtual pelos  membros do CECA (Concelho Estadual de Controle Ambiental).

O processo de licenciamento foi relatado pelo superintendente de Meio Ambiente da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) Pedro Mendes Neto, que deu voto favorável e foi acompanhado por todos os demais membros do órgão.

A usina será instalada no rio Sucuriú, entre os municípios de Água Clara, Inocência e Três Lagoas, com potência de 48 MW. Foram juntados e analisados todos os estudos necessários para avaliar e mitigar os impactos ambientais do empreendimento, sobretudo o EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente), e definidos outros, como os Programas de Monitoramento da Fauna Terrestre,  das Comunidades Aquáticas e da Mastofauna Semiaquática (lontras e ariranhas); de Destinação da Fauna Resgatada na área que será ocupada pelo lago da usina; de Reflorestamento, Manejo e Aproveitamento Científico, Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Recuperação de Áreas Degradadas.

Na mesma reunião foi sorteado outro processo, relativo à solicitação de Autorização Ambiental para Cadastro de Pesca Comercial, que será relatado pelo representante da Sehinfra (Secretaria de Infraestrutura) no Conselho, Pedro Celso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas