RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Hidroviário Paraná- Tietê é apresentado a empresários

Projeto consiste no desenvolvimento dos ?estudos de Viabilidade Técnica - Econômica e Ambiental

Por Divulgação
07/03/2013 • 15h47
Compartilhar

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, participou na noite desta quarta-feira (6), no Salão de Convenção do Hotel OT, da reunião técnica de apresentação do projeto Hidroviário Paraná-Tietê.

O projeto consiste no desenvolvimento dos “estudos de Viabilidade Técnica – Econômica e Ambiental, além dos projetos Básico e Executivo para melhoramentos na Hidrovia Paraná-Tietê”, incluindo os próprios rios Paraná e Tietê, além dos rios Paranaíba, Grande, Paranapanema e Piracicaba.

Durante a reunião, foram abordadas explanações e detalhamentos dos trabalhos a serem realizados, além de colher informações e sugestões iniciais da comunidade.

A Hidrovia está contemplada no Plano Nacional de Viação – PNV, apta a receber investimentos do Governo Federal. Os estudos estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, marco inicial das ações de melhoria da navegabilidade na Hidrovia, bem como da sua interligação intermodal, possibilitando o aumento do transporte na região, com a redução de custos, além de promover o desenvolvimento regional na área de influência da Bacia Hidrográfica do Paraná.

Representando a prefeita Marcia Moura, o secretário de Desenvolvimento Econômico ressaltou a importância das reuniões técnicas para que informações sobre o projeto sejam esclarecidas e propagadas. “É um estudo que tem como objetivo a tentativa de mudar um pouco os modais logísticos do Brasil, uma vez que a hidrovia deveria ser a principal via de escoamento de produção e ainda é pouco explorada”, disse Marco Garcia.

O superintendente da Administração da Hidrovia do Paraná (AHRANA), Antônio Filho, apresentou parte do estudo e destacou Três Lagoas como importante polo industrial e gerador de cargas. “Queremos oferecer mais uma opção para escoamento da produção através de hidrovia segura e confiável, mantendo sinalizado e limpo o canal para navegação”, salientou.

Também participaram da reunião representantes de empresas de Três Lagoas, os vereadores Beto Araújo (PSD) e Idevaldo Claudino (PT), o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, além de profissionais da área.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas