RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Hoje tem eleição nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil

Segundo a presidente da comissão eleitoral, Elaine de Sá Costa, 37 chapas inscreveram-se

Por Redação
04/12/2012 • 09h22
Compartilhar

Acontece hoje, nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil, eleição para a escolha de diretores e diretores adjuntos em 26 unidades escolares. Segundo a presidente da comissão eleitoral, Elaine de Sá Costa, 37 chapas inscreveram-se.

Pela primeira vez na história de Três Lagoas, haverá eleição para a escolha do diretor e diretor adjunto dos Centros de Educação Infantil.  Nesses locais, a eleição vai acontecer das 7h às 18h. Nas escolas municipais, será das 8h às 18h, com exceção das unidades que funcionam no período noturno. Nessas escolas, o processo eleitoral será das 8h às 20h.

De acordo com a presidente da comissão eleitoral, 15 mil pessoas devem participar da eleição. Têm direito a voto pais, alunos acima de dez anos e funcionários. Não haverá eleição no Centro de Educação Infantil do Jupiá e nas escolas da zona rural em razão de não haver funcionários que se enquadrem nos critérios estabelecidos no edital do processo eleitoral. Para participar, o funcionário tem que ser concursado, ter cumprido o período probatório, ter, no mínimo, três anos de lotação na unidade, ou três de efetivo exercício no local.

Elaine de Sá Costa informou que o processo eleitoral está correndo dentro da legalidade e do previsto. Ela destacou que é de fundamental importância que os pais compareçam para votar. “A educação é um tripé formado por trabalhadores, governantes e pais. Se um falhar, fica manco, e isso não pode”, frisou. A posse dos eleitos ocorrerá em janeiro.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas