RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Homem é detido por maus-tratos e abandono de pit bull

Dono do animal mudou de casa e deixou animal amarrado e sem comida

Por André Barbosa
13/02/2018 • 11h37
Compartilhar

Um homem de 29 anos, morador da rua 37, no bairro Vila Piloto em Três Lagoas, foi multado e preso na noite de ontem (12), após ser denunciado por maltratar e abandonar um cão de raça pit bull, de três anos. Ele teria deixado o animal amarrado, sem água e comida. 

Há três dias ele teria se mudado de casa e abandonado o bicho.

Segundo a ocorrência policial, há pelo menos quatro meses, o cachorro Bruce não era bem tratado pelo dono - presente de um casal a ele, há oito meses.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O animal era mantido sob uma árvore, conforme foi denunciado por testemunhas. Os policias encontraram Bruce desnutrido e faminto.

Com a denúncia, a Polícia Militar Ambiental (PMA) localizou o dono, que foi preso e levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. Ele foi autuado em R$ 1 mil e liberado em seguida.

O cachorro foi levado até a PMA, onde os donos anteriores foram convocados. Eles informaram que deverão doar Bruce a outra pessoa, por não ter condições de manter o animal junto a outra cadela da mesma raça.

O caso foi registrado como abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas