RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Homem é flagrado com maconha e é levado para à Delegacia

Rapaz relatou que a droga seria para seu consumo pessoal

Por Alfredo Neto
22/09/2020 • 12h03
Compartilhar

Um homem de 24 anos foi autuado por posse de drogas para consumo pessoal na tarde de segunda-feira (21) na rua Irmãos Spinelli, esquina com Antônio Pineli, bairro Vila Haro, zona Sul de Três Lagoas.

O homem foi abordado pela Foça Tática por ser uma pessoa que já teve passagens policiais por tráfico de drogas. Após darem a ordem para o suspeito ficar em posição para averiguação, os militares fizeram uma revista pessoal e em um dos bolsos foi encontrado uma embalagem com aproximadamente 3 gramas de maconha.

Após ser encontrado o entorpecente os militares deram voz de prisão ao homem por posse de drogas para consumo pessoal, e o levaram para à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado e liberado para responder ao processo em liberdade.

O crime de posse de drogas tem pena prevista de 5, a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500, à 1500 dias-multa. A mesma norma, em seu artigo 28, prevê a conduta ilícita de portar drogas para consumo próprio. Todavia é considerada infração menos grave, não prevendo pena de detenção ou reclusão). Sendo assim o indivíduo flagrado com drogas para consumo próprio, acaba saindo pela porta da frente da delegacia, antes mesmo que a Polícia Militar que atendeu a ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas