RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Homem é multado em R$ 125 mil por manter 250 canários em residência

Suspeito mantinha os pássaros em gaiolas, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
20/11/2017 • 10h43
Compartilhar

Um homem, de 54 anos, foi multado em R$ 125 mil por manter pássaros silvestres em cativeiro na casa onde mora, em Três Lagoas. O caso foi descoberto após a Polícia Militar Ambiental (PMA) receber uma denúncia anônima, neste domingo (19). Os policiais encontraram na residência 250 canários e outros três tipos de aves capturadas ilegalmente.

De acordo com a PMA, a fiscalização iniciou em uma construção onde o suspeito trabalha. Lá, foram apreendidos vários alçapões. Ao ser abordado, o morador confessou aos policiais que havia capturado muitos pássaros e que eles estavam na residência. A equipe então foi até a casa e flagrou os canários mantidos em cativeiro em um viveiro e gaiolas.

Um veículo usado na caça ilegal também foi. Os policiais suspeitam que as aves eram utilizadas para a comercialização.

O morador foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os pássaros passaram por avaliação técnica e foram e foram soltos no habitat natural.

Divulgação/PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas