RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Homem é multado em R$ 2,5 mil ao ser flagrado pescando com arpão

Flagrante ocorreu no domingo (13), no Rio Paraná, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
14/09/2020 • 08h00
Compartilhar

Um pescador de 31 anos foi detido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) ao ser flagrado capturando peixes com arpão, no Rio Paraná, em Três Lagoas. O fato ocorreu na tarde deste domingo (13), durante fiscalização na região. O homem foi autuado administrativamente e multado no valor de R$ 2,5 mil.

De acordo com a PMA, quando a equipe chegou, o pescador já havia capturado três peixes, sendo um da espécie piapara e dois da espécie cascudo. Além disso, a quantidade de pescado estava acima da cota permitida, que é um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas por pescador amador, o que também se caracteriza como crime. Os peixes e o arpão foram apreendidos.

O homem também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas