RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Homem que esfaqueou irmão após brigar com esposa vai a júri popular

Crime ocorreu em fevereiro de 2016 e júri será na próxima quarta-feira (7)

Por Tatiane Simon
05/11/2018 • 16h05
Compartilhar

Márcio Vicente da Silva, de 39 anos, irá a júri popular acusado de ter tentado matar o próprio irmão, de 53 anos, com golpes de facadas. O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2016 no bairro Interlagos, em Três Lagoas.

Silva será julgado quarta-feira (7), no tribunal de Júri do fórum de Três Lagoas, por prática de homicídio simples na forma tentada.

A sessão do tribunal do júri será presidida pelo juiz Rodrigo Pedrini, às 13h. Na sessão, inicialmente, haverá o sorteio dos sete jurados que irão compor o conselho de sentença. Em seguida, será distribuída para leitura dos jurados cópias da denúncia, da pronúncia e do relatório do processo. Após esse trâmite, serão ouvidas cinco testemunhas de defesa e o réu será interrogado. Na sequência, ocorrerão os debates entre acusação e defesa. Por fim, os jurados se reunirão em sala reservada para responder aos questionamentos e decidir se o réu será condenado ou absolvido. A previsão é de que a sentença saia no fim da tarde de quarta-feira.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda o caso

De acordo com os depoimentos do réu, a tentativa do homicídio ocorreu após uma briga de casal entre ele e a ex-mulher, de 34 anos, que refugiou na casa do cunhado. Minutos depois da discussão, o acusado foi à casa do irmão em posse de uma faca de 20 centímetros de lâmina com o objetivo de levar a mulher e reatar relacionamento.

Na casa do irmão, segundo informações da Polícia Civil, o acusado encontrou a mulher deitada no sofá e, então, desferiu golpes de faca na cabeça e antebraço do irmão. Ele foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sobreviveu.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Estadual e a defesa de Márcio será representada pela Defensoria Pública. Outras três audiências de instrução e julgamento foram realizadas.

O acusado aguarda pelo júri em liberdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas