RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Horário de verão gera economia capaz de manter Três Lagoas por 33 dias

Horário de verão termina no próximo domingo (19)

Por Kelly Martins
17/02/2017 • 10h22
Compartilhar

O horário de verão acaba neste domingo (19) e os moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste deverão atrasar os relógios em uma hora, a partir da meia noite. A medida, em vigor desde outubro, busca proporcionar economia de energia, aproveitando o maior tempo de incidência da luz do sol. Nesse período, a 46ª edição do horário de verão gerou economia de 28 GWh de energia em 228 cidades atendidas pela Elektro, concessionária responsável pelo abastecimento nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Quantidade suficiente para suprir o consumo de energia, em Três Lagoas, por 33 dias.

No horário de pico, a redução foi de 4% na demanda de energia, segundo a empresa. A mudança afeta principalmente o consumo de energia no horário de pico, entre 18h e 21h, o que alivia o carregamento dos sistemas de transmissão e distribuição de energia. Na área de concessão da Elektro, a redução da demanda foi, ao todo, de 108 MW, representando uma queda de 4,0%.

A redução de 0,55% no consumo de energia elétrica permite atender, por exemplo, o município de Andradina, que possui 57 mil habitantes, por 58 dias. O município de Fernandópolis  (68 mil habitantes) por 83 dias e Votuporanga (91 mil habitantes) por 54 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas