RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Horário especial do comércio terá reforço de policiamento

Cinquenta policiais vão trabalhar para ampliar segurança no centro e também nos bairros

Por Kelly Martins
24/11/2019 • 06h35
Compartilhar

A um mês do Natal, a principal região de comércio de Três Lagoas, no centro da cidade, já tem movimento acima do normal, com consumidores indo às compras. Ao mesmo tempo que significa maior faturamento, o aumento do fluxo de pessoas também carrega preocupação.  

Para promover mais segurança a consumidores e comerciantes, a área central vai receber reforço no policiamento a partir de segunda-feira (25). Diferente dos anos anteriores, a Polícia Militar contará com o apoio de equipes da Polícia Civil para o patrulhamento ostensivo. Serão 50 policiais a mais nas ruas e avenidas da cidade para combate à criminalidade.


Com mais pessoas nas lojas, são comuns furtos de objetos, bolsas e veículos, sem contar os roubos. Os policiais vão fazer rondas entre a abertura das lojas, pela manhã, até o encerramento do expediente, às 22h.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As equipes vão circular com quatro viaturas: duas da Polícia Civil e duas da PM. O policiamento também será feito a pé, em barreiras e em motos, além de blitzes da Lei Seca com a utilização de bafômetros.

CASAS E MOTOS
Apesar da concentração na região central, os policiais também utilizarão um mapeamento dos bairros que registraram mais ocorrências neste ano. 

Um dado que, segundo a Polícia Civil, chama a atenção é aumento do número de furtos de motos. Em apenas um mês, 15 motos foram levadas por ladrões de garagens de residências, calçadas, avenidas e estacionamentos de empresas. 

“Vamos auxiliar, na parte ostensiva com a PM na área central por conta do fluxo de pessoas. Também pretendemos combater furtos a residências, que aumenta nesta época, e a motocicletas, que tem crescido nos últimos dias”, explicou o delegado Fernando Casati, da 3ª Delegacia de Polícia Civil. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas