RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Horus Trio Combinações apresenta o espetáculo ?Na Viola?

Enredo surgiu a partir de pesquisas sobre novas timbragens, com objetivo de melhor explorar o instrumento

Por Redação
12/04/2013 • 10h15
Compartilhar

O espetáculo “Na Viola”, encenado pelo grupo Horus Trio Combinações, de Mogi das Cruzes/SP, será apresentado, neste sábado, às 19h30, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMS), Campus I – Três Lagoas. O show “Na Viola” é uma viagem musical conduzida pela viola e embalada por percussão, flauta e baixo. A promoção é do Departamento Municipal de Cultura.

Segundo Dani Dias, violeiro e vocalista do grupo, o show não tem uma influência só. “É uma somatória do que escutamos e sentimos. A ideia era colocar no show o que nos toca o coração. Então virou uma bela ‘salada mista’ indo desde a presença forte da música regional até a música pop”.

De acordo com o grupo Horus Trio Combinações, o enredo surgiu a partir de pesquisas sobre novas timbragens, com objetivo de melhor explorar o instrumento.

Para a assessora de Cultura, Vickie Vituri, proporcionar shows como este à população é essencial para o enriquecimento cultural do município. “Pois, assim buscamos sempre a inovação, novas influências e novos temas”, completou.

 KIT DIFUSÃO CULTURAL
Na abertura do espetáculo será feita a entrega do Kit Difusão Cultural.  São vários CDs com coletânea de cantores e músicos sul-mato-grossenses. O Kit Difusão Cultural é um projeto da Fundação de Cultura do Estado, por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC).

Os CDs abrangem todos os gêneros e visam fortalecer e divulgar a música sul-mato-grossense, entre os repertórios que integram  as mídias, está o da banda três-lagoense, Ottoni. 

OFICINA DE VIOLA
O músico Dani Dias realizará uma oficina de Viola com apresentações de técnicas e novas possibilidades de se tocar o instrumento.  O evento será aberto a iniciantes e alunos que já tocam o instrumento, a partir das 14h, neste sábado, no anfiteatro da UFMS. Interessados devem fazer suas inscrições no saguão da antiga Prefeitura, próximo a Praça Senador Ramez Tebet, das 7 às 13h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas