RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Hospitais se esforçam para manter serviços a conveniados do SUS

Por Valdecir Cremon
02/02/2018 • 16h00
Compartilhar

A falta de investimentos públicos para o atendimento de base de pacientes conveniados ao SUS, e também do atendimento ambulatorial e hospitalar, é a causa da baixa avaliação dos serviços prestados. O administrador do Hospital Auxiliadora, de Três Lagoas, Marco Antônio Calderon, cobra ampliação dos programas públicos e maior parceria de governos com instituições de saúde, especialmente as filantrópicas, que executam serviços de atendimento.

A avaliação de Calderon sobre o atual momento do setor de saúde não difere da feita por diretores de hospitais semelhantes de todo o país. Sem programas públicos condizentes na base e dependendo de promoções beneficentes, como leilões e shows de música, os hospitais se esforçam para manter serviços.

No particular e em convênios, porém, o Auxiliadora apresenta avanços, se confirmando como hospital de referência em Mato Grosso do Sul.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Calderon deu entrevista ao “Cenário RCN – desafios e perspectivas 2018”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas