RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Hospital Auxiliadora inaugura novo Pronto Socorro

Primeira fase da obra vai atender a pacientes de urgência e emergência

Por Sergio Colacino
27/04/2017 • 14h58
Compartilhar

O Hospital Auxiliadora inaugurou, nesta quarta-feira (26), a primeira fase das obras do Pronto Socorro – Rede de Urgência e Emergência da Instituição (RUE). O projeto inclui reforma total de 2.038,71 m², divididos entre o Pronto Socorro, com 1.559,91 m² e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que será realizada em uma segunda etapa, com 523,80 m².

O Pronto Socorro irá contar com quatro consultórios médicos, salas de ortopedia, sutura, medicação, inalação, classificação de risco, ouvidoria, serviço social e mamografia, assim como salas de urgência, emergência e observação. O projeto começou em 2013, quando foi submetido a uma proposta de reforma através do Ministério da Saúde, vindo a ser liberada somente em outubro de 2015, com um orçamento total de R$ 2 milhões. “Com esta nova área, acreditamos que deixaremos de ter pacientes nos corredores do hospital aguardando internação”, diz o Diretor Administrativo da unidade de saúde, Eduardo Otoni. São 12 leitos na nova ala, onde os pacientes ficarão esperando uma transferência ou internação.

A RUE é uma habilitação do Ministério da Saúde que norteia boas práticas assistências em saúde aos pacientes em situação de urgência e emergência. A revitalização do Pronto Socorro e UTI, integrantes do projeto, foi necessária devido ao crescente número de pacientes. A média do Pronto Socorro ultrapassa mensalmente 2.400 atendimentos, sendo o hospital referência para os 10 municípios da região. “Atenderemos de imediato pacientes de urgência e emergência. Pacientes graves, regulados e provenientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ou que são encaminhados pelo SAMU. Esta ala que estamos entregando atende a paciente que exigem uma maior complexidade”, finaliza Otoni.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas