RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Hospital Auxiliadora já passa por auditoria fiscal e contábil

A secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, informou que iniciou nesta semana o serviço de auditoria fiscal e contábil no Hospital Auxiliadora.

Por Redação
30/11/2012 • 07h34
Compartilhar

A secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, informou que iniciou nesta semana o serviço de auditoria fiscal e contábil no Hospital Auxiliadora. Segundo ela, a auditoria está sendo realizada pelos auditores do Estado, a pedido do Ministério Público Estadual. Ela informou que a Secretaria Municipal não tem tido participação nesse processo. Após a conclusão dos trabalhos, é que será entregue um relatório ao município. 

A assessoria do hospital, por sua vez, disse que documentos foram solicitados e entregues ontem para a Auditoria Municipal. Entretanto, a secretária de Saúde informou que esse é um procedimento normal, que ocorre todos os meses. Ambas as partes informaram que continua o processo de negociação a respeito da renovação do contrato para garantir atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a secretária, reuniões têm sido realizadas com a Secretaria Estadual de Saúde e com a direção do hospital para chegar a um consenso e garantir que os pacientes do SUS continuem sendo assistidos. O vereador Antônio Empke Júnior, o Tonhão (PMDB), comentou que irá solicitar que a secretária de Saúde compareça à Câmara para dar explicações sobre o andamento desse processo. “Nada mais justo do que ter essas justificativas, já que o hospital é um prestador de serviços e atende à maioria dos pacientes do SUS”, disse.

Tonhão comentou que é preciso resolver isso e as duas partes precisam ceder, já que todos sofrem com isso, pincipalmente a população. “É uma quebra de braço, uma vez que mundo perde e ninguém ganha. O que precisamos verificar, com essa auditoria, são os pontos que precisam ser mudados”, salientou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas