RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Hospital Auxiliadora recebe visita de irmã conselheira da Itália

Irmã chegou em Três Lagoas nesta quarta-feira (25) e fica na cidade até sexta (27)

Por Tatiane Simon
25/04/2018 • 12h04
Compartilhar

O Hospital Auxiliadora de Três Lagoas recebe nesta semana uma visita bastante especial: da irmã Silvia Boullosa, que chegou nesta quarta-feira (25) e fica na cidade até sexta (27). Irmã Silvia é chamada de visitadora conselheira e em sua estadia na cidade, ela irá realizar um trabalho de inspetoria. Na realidade, a irmã irá percorrer por instituições salesianas de todo o Mato Grosso do Sul. A programação inclui entrevistas com as outras irmãs do hospital, com os colaboradores e médicos para conhecer a realidade da instituição.

A irmã Silvia visita à cidade pela primeira vez e cumpre agenda salesiana no hospital, que é uma instituição filantrópica. Irmã Silvia é natural de Montevidéu, no Uruguai e mora atualmente em Roma, na Itália. Ela faz parte da rede salesiana do mundo e por isso sua visita é considerada de grande importância.

Para a irmã Aurélia Brioschi, que é diretora geral do Hospital Auxiliadora, a visita de irmã Silvia representa amparo às demais irmãs salesianas e missionárias no hospital. “Nossa instituição está presente no mundo inteiro e nossa organização tem o que chamamos de Capítulo-Geral, são 12 pessoas ajudando que orientam e governam o instituto inteiro. Temos também as visitadoras, que têm a missão de visitar regiões de um país, além de estar presente, ver como funciona, as dificuldades, desafios e alegrias. E vendo a realidade, ela pode dar uma opinião. Ao final das visitas, ela fará um relatório e será entregue ao governo geral”, pontua.

A solenidade de boas-vindas à irmã Silvia contou com o coral Oratório Irmã Nilva que é formado por crianças, filhos de colaboradores do hospital. A irmã também conheceu, durante o evento, representantes da Pastoral da Saúde e adolescentes que trabalham no hospital através do programa “Menor Aprendiz”. Em sua estadia, ela conhecerá lideranças dos grupos administrativo, assistencial e de apoio, além da equipe médica da instituição.

Durante os três dias, a irmã Silvia irá conhecer as obras e rotina do hospital. Ela tem como missão, orientar, aconselhar e amparar as outras irmãs salesianas, equipe médica e demais colaboradores. “Primeira missão que temos é investigar como estão as irmãs, porque somos em mais 12 mil irmãs no mundo. Também as obras, que estão em andamento. Acompanho durante muitos anos esse hospital de longe, mas estar aqui é diferente”, afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas