RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Hospital instala centro cardíaco de alta complexidade

Setor de hemodinâmica do Auxiliadora será inaugurado dia 7

Por Valdecir Cremon
29/02/2020 • 07h35
Compartilhar

O Hospital Auxiliadora marcou para dia 7 de março a inauguração de um Centro de Hemodinâmica – setor dedicado a exames pré e pós-operatórios de pacientes cardíacos. Segundo o hospital, a instalação do centro eleva sua classificação como unidade de atendimento de alta complexidade.

A hemodinâmica permite diagnosticar e tratar doenças cardiológicas e vasculares por meio de técnicas minimamente invasivas, segundo o cardiologista Leandro Coumbis Mandaloufas, responsável técnico pelo centro.

Na semana passada, um paciente com dores no peito e que já havia passado pela instalação de um stent – tipo de dilatador vascular – foi o primeiro atendido no local, com sucesso, segundo o hospital.

Inicialmente, o atendimento será feito por meio de convênios e a pacientes com médicos particulares, até um possível credenciamento pelo SUS (Serviço Único de Saúde). O centro vai funcionar por meio de uma parceria com o HCI (Hemodinâmica com Intervenção), que atua há 45 anos no setor.

What do you want to do ?
New mail

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas