Rádios On-line
INICIATIVA PRIVADA

Hospital Regional será administrado por Organização Social

Governador anunciou que edital para contratação de empresa interessada em erguer obra será lançado neste mês

16 MAI 2016 - 15h:47Por Ana Cristina Santos

O Hospital Regional, orçado em R$ 42 milhões, que será construído em Três Lagoas, deve ser administrado por uma Organização Social, segundo informou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã desta terça-feira (16).

Azambuja informou que o edital para a contratação de empresa interessada na obra deve ser publicado no final deste mês. A intenção, segundo ele, é de que a obra seja entregue em 2018.

O governador - que esteve na cidade para inauguração de ramal do gasoduto que abastece uma fábrica de celulose - declarou que é favorável a parcerias do poder público com a iniciativa privada. Tanto que, nos próximos dias vai lançar o Programa de Parceria, Público-Privado (PPP) para a área de saneamento. A intenção é construir mais de redes de esgoto nos municípios, em curto prazo. “Muitas pessoas criticam a iniciativa privada. Acho que dá certo. Entendo que temos que caminhar juntos para resolver os problemas”, destacou.

A obra do Hospital Regional de Três Lagoas deveria ter sido iniciada em 2014. No entanto, a empresa que venceu uma a licitação, desistiu. Em razão da demora, houve a necessidade de readequação do projeto. Uma nova licitação terá de ser aberta.

Deixe seu Comentário