Rádios On-line
teste mobile
ANIMAIS

Hospital Veterinário e Centro de Recuperação serão construídos no Cinturão Verde

Projetos visam atender animais domésticos e silvestres de Três Lagoas

21 ABR 2016 - 10h:23Por Ana Cristina Santos

Um Hospital Veterinário para Animais Domésticos e um Centro de Recuperação para Animais Silvestres (Cras) serão construídos em uma área no Cinturão Verde, em Três Lagoas.

A construção do Cras foi anunciada pela prefeita Márcia Moura (PMDB) durante o 1º Seminário e Audiência Pública de Proteção e Defesa dos Animais de Três Lagoas realizado no sábado dia 16.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna, o Cras será construído em uma área do município no Cinturão Verde. A construção ficará a cargo das associações e ONGs  que trabalham com a proteção dos animas em Três Lagoas. A área será cedida por meio de comodato, segundo Nuna.

Em frente ao Cras, segundo o secretário, deve ser construído um Hospital Veterinário para atendimento dos animais domésticos.  O projeto é da Faculdade Aems, e visa atender ao curso de veterinária.

De acordo com Nuna, a faculdade, que já está com o projeto pronto,  iria construir esse hospital em uma área particular, mas a prefeitura achou interessante oferecer um espaço no Cinturão Verde para a execução desse projeto, que atenderá os animais da população gratuitamente. A área também será cedida por meio de comodato.

O secretário informou que o projeto da faculdade está bem adianta e deve ser iniciado em breve. A intenção é que o hospital e o centro de recuperação para animais comecem a ser construídos ainda neste ano.

Para o secretário, os dois projetos são importantes, uma vez que o município possui muitos animais silvestres, e muitos em razão da plantação de eucalipto acabam indo para as rodovias e são acidentados. Em relação aos animais domésticos, disse que, em praticamente toda casa tem um animal de estimação.

Deixe seu Comentário