RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

I Festival de Ludicidade será neste sábado

Por Redação
10/11/2012 • 11h00
Compartilhar

Serão realizadas atividades lúdicas através de saltos, locomoção, velocidade, lançamentos, coordenação A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realiza neste sábado (10), às 16h, no CRASE “Coração de Mãe”, o I Festival de Ludicidade da Rede Municipal de Ensino (REME).

Segundo a diretora pedagógica, professora Jussara Aparecida Fernandes o evento mostra a importância do lúdico nas práticas pedagógicas. “A partir da interação, troca, brincadeiras e jogos, o Festival irá evidenciar o trabalho do professor no dia a dia através de jogos simbólicos e atividades essenciais para a formação do educando”, explicou.

O evento contará com a participação de alunos do Ensino Fundamental de escolas da REME que farão atividades lúdicas através de saltos, locomoção, velocidade, lançamentos, coordenação e outras habilidades que permitem o desenvolvimento do corpo e da mente.

Para a coordenadora de Área de Educação Física, professora Inozemar de Souza Fraga, a capacidade de interagir ludicamente é simplesmente uma aula do dia a dia do professor da área. “O respeito ao espaço para a fantasia e o jogo simbólico tornam a Educação Física um momento intensamente aguardado”, concluiu Inozemar.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas