RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Iagro apura supostos maus-tratos a animais em fazenda em Três Lagoas

Em aparente estado de desnutrição, gado é fotografado a 25km do município

Por André Barbosa
24/10/2017 • 10h38
Compartilhar

Uma internauta publicou em sua rede social, fotos em que mostram cabeças de gado em aparente estado análogo a maus-tratos. Muito magros, os animais foram fotografados, supostamente, em uma propriedade rural, distante 25km de Três Lagoas, sentido o município de Inocência. A situação foi denunciada na segunda-feira (23), à Agência Nacional de Defesa Sanitária Animal e Vegetal.  

Em sua postagem, a mulher chama de ‘judiação e covardia’, a situação registrada e prometeu recorrer ao órgão rural, para providências. “Voar por cima das fazendas é maravilhoso. quando não encontramos gado morrendo de fome, caindo sem forças para se levantar (...) deve ter mais de 1.000 cabeças de gado sofrendo na fazenda sem pasto, morrendo e caindo de fome! Eu queria saber que órgão fiscaliza essa maldade com esses pobres animais. Amanhã segunda-feira vou ligar no Iagro e me informar, pois, se esse idiota não tem pasto, porque colocar tanto gado num lugar pequeno passando fome! Bezerros se arrastando sem forças. Revoltante. Fazenda sentido Inocência. Perto de Três Lagoas”, relatou.

De acordo com o escritório do Iagro em Três Lagoas, a denúncia foi registrada na manhã de ontem. Os técnicos aguardam a ordem de serviço, expedida pela sede, para averiguar a denúncia de possível desnutrição e maus-tratos aos bovinos. Ainda não há uma data prevista, para a fiscalização.

O presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia, disse que é preciso averiguar as condições da propriedade. “Este ano, o período de estiagem foi um pouco maior que a média. Muitos proprietários rurais não se preparam adequadamente, para isso. É um problema comum”, apontou.  

Veja galeria de imagens:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas