RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

IBGE inicia pesquisa para o Censo Agropecuário

Em Três Lagoas, por exemplo, será possível saber qual o impacto das florestas na produção agropecuária do município

Por Ana Cristina Santos
01/10/2017 • 08h38
Compartilhar

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou neste domingo,1º de outubro, o Censo Agropecuário em todo o país. Em Três Lagoas, o órgão criou a Comissão Municipal de Geografia e Estatística, que vai acompanhar o levantamento realizado pelo IBGE. A comissão é feita por representantes de diversos segmentos da sociedade.

De acordo com o coordenador regional do IBGE em Três Lagoas, Wilson Douglas de Queiroz, os funcionários do órgão vão percorrer todas as propriedades rurais, fazendo um mapeamento da realidade agropecuária do país. Em Três Lagoas, de acordo com ele, será possível saber, por exemplo, qual o impacto das florestas na produção agropecuária do município.

“Três Lagoas de alguns anos para cá mudou muito a sua matriz econômica com a entrada das florestas. Agora, com esse Censo, será possível saber quanto essas florestas impactaram na produção da agropecuária do município. Vamos conhecer a realidade do uso da terra no município, através do questionário que será aplicado”, destacou.

 A partir do resultado dessa pesquisa que visa conhecer a realidade e o que produz cada região do País, o coordenador destacou que o governo faz um planejamento de políticas públicas para o setor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas