Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8662
Prefeitura Animais Peçonhentos
PESQUISA

Ibope aponta que brasileiro ouve rádio por quase 5 horas diariamente

Grupo RCN de Comunicação, com rádios em Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Paranaíba, inaugura CBN em Campo Grande

30 SET 2017 - 08h:23Por Sergio Colacino

Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media, realizada entre maio e julho de 2017, aponta que o tempo médio diário dedicado pelo brasileiro à atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos. Ainda segundo o Ibope, 35% dos ouvintes declararam ouvir rádio quando precisam de uma atualização rápida das notícias. Além disso, 32% disseram prestar atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no meio – de janeiro a julho deste ano, foram ao ar mais de 3 milhões de inserções publicitárias.

“Hoje com a correria do dia a dia e a quantidade infinita de informações em todas as mídias, o rádio se tornou mais forte ainda, se aliando com as novas tendências, com as redes sociais, os portais de notícias, com o novo jornalismo. Por isso ele continua sendo uma fonte importante de informação e prestação de serviço, pois o rádio além de fazer companhia para o ouvinte, informa desde o factual, passando pela promoção do mercado, da loja de eletro, até o show musical. Sendo, assim, o veículo de comunicação que melhor se adequa as nossas vidas”, opina o coordenador artístico do Grupo RCN de Comunicação, Fernando Moraes.

Em Três Lagoas, o Grupo RCN tem duas rádios: a Cultura FM e a Band FM, líder de audiência na cidade. A Band, inclusive, foi destaque na pesquisa da Kantar IBOPE Media, que apontou que a emissora alcançou 280 mil ouvintes por minuto durante o horário comercial, no período das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira na Grande São Paulo. 

“A programação musical, as promoções, o formato de comunicação, tudo isso é padronizado. A programação que é líder em São Paulo, é líder aqui também”, explica Fernando.

A pesquisa aponta ainda que 52 milhões de pessoas escutam rádio em 13 regiões metropolitanas no Brasil, sendo 52% mulheres e 48% homens. O pico de consumo do meio ocorre entre 10h e 11h da manhã, quando o rádio alcança 37 milhões de pessoas diferentes em um intervalo de 30 dias. O alcance é maior entre a população jovem. De acordo com o levantamento, 91% dos entrevistados entre 15 e 19 anos declararam ouvir rádio por ao menos um minuto nos últimos 30 dias. Este alcance é de 90% entre as pessoas de 20 a 34 anos e de 90% entre os 35 e 49 anos.

CBN Campo Grande

Até o final de outubro, o Mato Grosso do Sul vai ganhar uma afiliada da CBN, a Rádio que Toca Notícia. O projeto é mais um passo importante do Grupo RCN de Comunicação, que passa a integrar a maior Rede de radiojornalismo do Brasil. A estrutura física, técnica e a montagem da equipe de profissionais que vão integrar o time CBN em Campo Grande estão num estágio avançado e a previsão é que a emissora inicie suas transmissões até o dia 30 de outubro. 

A parceria com o Sistema Globo de Rádio é mais uma conquista empresarial e um passo importante para a Costa Leste e o Mato Grosso do Sul no processo que visa a integração econômica, social e empresarial entre as cidades e as unidades da federação. “Vamos integrar os municípios através da CBN e levar ao país notícias diárias que acontecem no Mato Grosso do Sul. Consideramos muito importante o fato desse projeto estar sendo conduzido por um grupo empresarial da nossa Três Lagoas”, destacou Estevão Congro, diretor executivo do Grupo RCN.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864