RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Idosa enterrada em quintal de casa era maltratada pela filha, diz MP

Ministério Público investigava denúncia, quando Polícia Civil descobriu o crime no bairro Set Sul, em Três Lagoas

Por André Barbosa
23/10/2018 • 12h00
Compartilhar

Foi registrado como homicídio simples e ocultação de cadáver, o caso da técnica de enfermagem que teria enterrado o corpo da mãe, Helena Chagas Costa, no quintal da casa onde moravam no bairro Set Sul, em Três Lagoas. Cintya Chagas da Costa foi presa no final da tarde de segunda-feira (22) e levada ao presídio feminino da cidade. O crime só foi descoberto, após o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil atender um pedido de investigação de maus-tratos contra a idosa de 76 anos, expedido pelo promotor José Roberto Tavares de Souza da 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas.

A suspeita afirma que a mãe teria morrido dormindo em 3 de outubro. De acordo com o delegado que investiga o caso, Ailton Pereira, Cintya, de 45 anos, não teve ajuda para enterrar a vítima. Ela teria emprestado uma enxada de um vizinho e cavou um buraco no quintal, e colocou o corpo da mãe. A suspeita teria dito que, como a mãe era ‘franzina’, pouco peso, não teve dificuldades em enterrá-la.  A técnica não explicou o motivo de enterrar a vítima em casa.

O corpo da idosa foi exumado na manhã desta terça-feira. Um laudo deverá ser expedido nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas