RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Idoso de 84 anos doa 100 livros para escolas públicas em Três Lagoas

Foram beneficiadas a Escola Municipal Maria Eulália Vieira e a Escola Estadual Fernando Corrêa

Por Kelly Martins
15/03/2018 • 16h34
Compartilhar

Mais de 100 livros adquiridos durante décadas foram doados por um idoso, de 84 anos, morador de Três Lagoas, a duas escolas públicas. Os livros, agora, fazem parte da biblioteca da Escola Municipal Maria Eulália e da Escola Estadual Fernando Corrêa.

Apaixonado por futebol, José Moreira decidiu que todo o conhecimento adquirido em livros, que hoje são relíquias, precisava ser passado adiante. Para isso, pediu aos vizinhos que entrassem em contato com uma escola que quisesse receber o material.

A biblioteca particular de Moreira era composta por livros de romance, dicionários, enciclopédias, livros didáticos de física, química e matemática e, principalmente, de assuntos relacionados ao futebol. Todos os livros foram comprados por ele no decorrer dos anos, incluindo um que conservou com especial cuidado, o exemplar de uma Bíblia de 1974, com mais de 1,2 mil páginas.

Todos foram entregues aos diretores e ficarão à disposição dos alunos nas bibliotecas das escolas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas