RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Idoso é multado em R$ 5 mil por desmatamento de área às margens do rio Sucuriú

Flagrante ocorreu quando os policiais realizavam fiscalização contra pesca predatória

Por Kelly Martins
15/02/2019 • 14h00
Compartilhar

Um homem, de 76 anos, foi flagrado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas praticando crime contra o meio ambiente, em uma propriedade que fica às margens do rio Sucuriú. Ele foi multado em R$ 5 mil e responderá por crime ambiental.

De acordo com a PMA, o idoso mora em São Paulo e o flagrante ocorreu quando os policiais realizavam fiscalização contra pesca predatória. A equipe constatou a supressão vegetal de matas nativas protegidas da margem do rio.

O suspeito realizou o desmate e colocou cascalho em área de 0,2 hectares de vegetação protegida de mata ciliar, medido em GPS, para acesso ao rio. Tudo sem autorização ambiental. Dessa forma, ele foi autuado administrativamente, multado e a PMA interditou as atividades.

O homem também responderá por crime ambiental, com pena prevista de detenção de um a três anos de detenção, e terá que apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (Prada).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas