RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Idosos e professores já podem receber vacina contra gripe Influenza

Em um mês de campanha, Três Lagoas vacinou apenas 12% contra Influenza

Por Tatiane Simon
10/05/2021 • 16h00
Compartilhar

Inicia nesta segunda-feira (10) e segue até 8 de junho a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a Influenza. Agora, é a vez dos idosos com mais de 60 anos e professores.

A campanha começou em 12 de abril e, em quase um mês de vacinação, Três Lagoas conseguiu imunizar somente 12,3% moradores pertencentes aos grupos prioritários. A meta até o final da campanha, que encerra em 9 de julho, é vacinar 39.855 pessoas contra dois tipos do vírus Influenza A, o H1N1 e H3N2, e também contra o vírus Influenza B.

Nesta primeira fase da campanha, a previsão seria a de atender 15.382 pessoas. No etntanto, somente 4.908 moradores foram vacinados. O público com maior cobertura vacinal é de crianças - que tem entre 6 meses e 6 anos de idade. Seguido por trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para essa etapa, o município havia recebido, em abril, 4.430 doses para iniciar a campanha. Um novo lote deve chegar na próxima semana para iniciar a segunda etapa de vacinação. 

INTERVALO

O Ministério da Saúde alerta que a vacina contra a Covid-19 não pode ser aplicada junto com a da Influenza. É necessário um intervalo de 14 dias entre uma dose e outra sendo que a do Coronavírus deve ser priorizada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas