RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

IEL certifica 91 empresas no Programa de Qualificação de Fornecedores

Evento comemora os 10 anos do programa em Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Por Redação
18/04/2018 • 15h21
Compartilhar

Para comemorar os 10 anos do PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores), o IEL realizará, em parceria com Sebrae/MS, prefeituras de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas e as empresas-âncoras Fibria, Bemis e Sitrel, uma cerimônia para certificação de 91 empresas que passaram pelo Programa nos três municípios. O evento será realizado nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Auditório José Paulo Rímoli, no Novo Sesi de Três Lagoas.

Segundo o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, o evento deve contar com um público formado por representantes das empresas-âncoras, fornecedoras e instituições parceiras. “Ao longo dos últimos anos, as empresas que passaram pelas consultorias do PQF e auditorias das empresas-âncoras implementaram um sistema de gestão que lhes possibilitaram ganho de competitividade, com redução dos custos de produção e eficiência no fornecimento”, destacou.

O coordenador da área de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, informou que o comitê gestor do PQF em Mato Grosso do Sul é constituído por representantes da Fiems, IEL, Sesi e Sebrae/MS, das prefeituras de Três Lagoas, Campo Grande e Ribas do Rio Pardo e das empresas-âncoras Fibria, Bemis e Sitrel. “O Sebrae subsidia, via Sebraetec, a maior parte das consultorias e dos custos do PQF. Neste evento, iremos certificar as empresas de Três Lagoas no módulo avançado, enquanto as de Ribas do Rio Pardo e Campo Grande receberão os certificados do módulo básico”, detalhou.

Parceiro do PQF, o Sebrae/MS realizou um investimento de R$ 4,1 milhões nos últimos 10 anos, garantindo a capacitação das micro e pequenas empresas fornecedoras para atenderem às empresas-âncoras. “A parceria do IEL com o Sebrae/MS é fundamental para a participação das micro e pequenas empresas no PQF, que completa este ano seus 10 anos. Ao longo dos últimos anos, as empresas que passaram pelas consultorias do PQF e auditorias das empresas-âncoras implementaram um sistema de gestão que lhes possibilitaram ganho de competitividade”, afirmou o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas