Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
EVENTO

IEL certifica 91 empresas no Programa de Qualificação de Fornecedores

Evento comemora os 10 anos do programa em Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

18 ABR 2018 - 15h:21Por Redação

Para comemorar os 10 anos do PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores), o IEL realizará, em parceria com Sebrae/MS, prefeituras de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas e as empresas-âncoras Fibria, Bemis e Sitrel, uma cerimônia para certificação de 91 empresas que passaram pelo Programa nos três municípios. O evento será realizado nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Auditório José Paulo Rímoli, no Novo Sesi de Três Lagoas.

Segundo o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, o evento deve contar com um público formado por representantes das empresas-âncoras, fornecedoras e instituições parceiras. “Ao longo dos últimos anos, as empresas que passaram pelas consultorias do PQF e auditorias das empresas-âncoras implementaram um sistema de gestão que lhes possibilitaram ganho de competitividade, com redução dos custos de produção e eficiência no fornecimento”, destacou.

O coordenador da área de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, informou que o comitê gestor do PQF em Mato Grosso do Sul é constituído por representantes da Fiems, IEL, Sesi e Sebrae/MS, das prefeituras de Três Lagoas, Campo Grande e Ribas do Rio Pardo e das empresas-âncoras Fibria, Bemis e Sitrel. “O Sebrae subsidia, via Sebraetec, a maior parte das consultorias e dos custos do PQF. Neste evento, iremos certificar as empresas de Três Lagoas no módulo avançado, enquanto as de Ribas do Rio Pardo e Campo Grande receberão os certificados do módulo básico”, detalhou.

Parceiro do PQF, o Sebrae/MS realizou um investimento de R$ 4,1 milhões nos últimos 10 anos, garantindo a capacitação das micro e pequenas empresas fornecedoras para atenderem às empresas-âncoras. “A parceria do IEL com o Sebrae/MS é fundamental para a participação das micro e pequenas empresas no PQF, que completa este ano seus 10 anos. Ao longo dos últimos anos, as empresas que passaram pelas consultorias do PQF e auditorias das empresas-âncoras implementaram um sistema de gestão que lhes possibilitaram ganho de competitividade”, afirmou o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13