RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

IFMS abre inscrições para curso de qualificação profissional em Três Lagoas

Ao todo, são ofertadas 370 vagas nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Dourados

Por Tatiane Simon
12/01/2018 • 07h10
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta quinta-feira (11) período de inscrições para o processo seletivo para ingresso em 10 opções de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Qualificação Profissional.

Ao todo, são 370 vagas distribuídas pelas unidades de Três Lagoas, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Dourados. Todos os cursos são gratuitos e têm duração média de quatro meses.

O campus de Três Lagoas disponibiliza 20 vagas para o curso de Programador de Dispositivos Móveis. A exigência é que o candidato tenha a idade mínima de 14 anos e ensino médio incompleto.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 14 de fevereiro pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde também está disponibilizado o edital com as regras do processo seletivo. O início previsto das aulas para todos os cursos é 5 de março.

Os inscritos para os cursos intermediários de Espanhol e Inglês, que não possuam certificado de conclusão no nível básico, deverão passar por uma prova de nivelamento, de caráter prático.

Cursos

Os campi de Aquidauana e Coxim oferecem vagas para o curso de libras básico; já o de Campo Grande, as oportunidades são para os cursos de inglês básico e espanhol básico, com 20 vagas em cada. A unidade de Corumbá  oferece 40 vagas para o curso de agente cultural; e 20 para espanhol básico e espanhol intermediário. O campus de Dourados é o que mais oferta cursos e vagas. A unidade disponibiliza 160 vagas e cinco cursos. São eles: auxiliar administrativo (40); desenhista de produtos gráficos web (40); espanhol intermediário (20); inglês intermediário (20) e operador de computador (40).

Seleção

De acordo com o instituo, a seleção dos aprovados será feita por meio de sorteio eletrônico, previsto para ocorrer no dia 16 de fevereiro, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.

A previsão é que a classificação final e a divulgação da primeira chamada sejam divulgadas no dia 22 de fevereiro.

No dia seguinte, ocorrerá a prova de nivelamento para os cursos intermediários de Espanhol e Inglês.

De 23 a 26 de fevereiro tem início o período de matrículas para os aprovados em primeira chamada. Caso restem vagas, a segunda chamada será divulgada no dia 28 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas