RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

IFMS de Três Lagoas abre 40 vagas para graduação em engenharia de controle e automação

Ingresso para o curso será feito através da nota do Sisu de candidatos que prestaram Enem deste ano

Por Tatiane Simon
17/11/2017 • 07h02
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Três Lagoas abrirá o curso de graduação de Engenharia de Controle e Automação no primeiro semestre de 2018 com 40 vagas. O ingresso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.  

A novidade havia sido anunciada em outubro, mas a confirmação do número de vagas só foi divulgada nesta quinta-feira (16).

Este é o quarto curso de graduação do campus de Três Lagoas, que também oferece as graduações de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Sistemas para Internet com 40 vagas cada.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, o instituto oferecerá, a partir do ano que vem, nove opções de cursos superiores de tecnologia, cinco de bacharelado (incluindo o de Três Lagoas) e duas licenciaturas com vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

Edital

A previsão é que o edital com a abertura de vagas nos cursos de graduação para 2018 seja publicado na Central de Seleção do IFMS até a segunda quinzena de dezembro. As inscrições no Sisu deverão ser abertas no mês de janeiro.

A oferta é 33% maior em comparação ao ano anterior, quando o IFMS abriu 750 vagas na graduação.

Os seis novos cursos de graduação do IFMS serão oferecidos, além do campus de Três Lagoas, nos campi Aquidauana, Dourados e Jardim.

Outra novidade para 2018 é o início da oferta do bacharelado em Agronomia no Campus Naviraí, curso já oferecido pelos campi Nova Andradina e Ponta Porã.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas