Rádios On-line
11349
Daterra
ENSINO SUPERIOR

IFMS de Três Lagoas abre 66 vagas para transferência e portadores de diploma

As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do candidato, entre os dias 24 e 26 de junho

18 JUN 2019 - 11h:00Por Tatiane Simon

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Três Lagoas abriu nesta segunda-feira (17) 66 vagas para candidatos com curso superior concluído (portador de diploma) ou que estejam cursando em outra instituição pública ou privada (transferência externa), ou estudante regularmente matriculado no IFMS que deseja transferir-se para outro curso dentro da mesma área de conhecimento ou para outro campus (transferência interna). A seleção é para preenchimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pelo instituto para ingresso no 2º semestre deste ano.

As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do candidato, entre os dias 24 e 26 de junho.

Para Três Lagoas são oferecidas: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (25 vagas); Tecnologia em Automação Industrial (35 vagas); Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação (2 vagas) e Bacharelado em Engenharia de Computação (4 vagas).

Ao todo, o IFMS oferece 330 para as unidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, além de Três Lagoas.

Documentos

Os portadores de diploma e interessados em transferência externa deverão apresentar:

requerimento de inscrição (em duas vias);

cópias e originais do RG e CPF;

cópia e original do diploma de ensino superior (portador de diploma);

comprovante de matrícula recente (transferência externa);

histórico acadêmico/escolar (com cargas horárias das disciplinas e notas) e ementa das disciplinas.

Para transferência interna é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.

Seleção

A documentação será analisada por comissões formadas por três servidores do IFMS. A classificação será feita com base no histórico escolar e nas ementas.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 2 de julho, e o final no dia 5. As matrículas deverão ser feitas nos dias 9 e 10 de julho.

Candidatos não convocados na primeira chamada irão compor uma lista de espera que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13