RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

IFMS de Três Lagoas abre 89 vagas para transferência e portadores de diploma

As inscrições seguem até o dia 12 de fevereiro e devem ser feitas pela internet

Por Tatiane Simon
12/02/2019 • 14h00
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Três Lagoas abriu nesta segunda-feira (11) 89 vagas para candidatos com curso superior concluído (portador de diploma) ou que estejam cursando em outra instituição pública ou privada (transferência externa), ou estudante regularmente matriculado no IFMS que deseja transferir-se para outro curso dentro da mesma área de conhecimento ou para outro campus (transferência interna). A seleção é para preenchimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pelo instituto para ingresso no 1º semestre deste ano.

As inscrições seguem até o dia 12 de fevereiro e devem ser feitas pela internet, na página do candidato, e depois pessoalmente no campus onde queira estudar com documentos pessoais. Ao todo, o IFMS oferece 372 para as unidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã

Para Três Lagoas são oferecidas 45 vagas para Tecnologia em Automação Industrial (noturno); 33 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno) e 11 para Engenharia de Controle e Automação (integral).  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seleção

A análise das solicitações de ingresso será realizada por meio da avaliação da documentação entregue pelo candidato. Da avaliação da documentação entregue resultará o deferimento ou indeferimento da solicitação de ingresso do candidato.

As solicitações de ingresso deferidas serão avaliadas por meio do histórico escolar e ementas apresentadas.

A avaliação constará da verificação se as unidades curriculares cursadas na instituição de origem ou o curso atendem ao conteúdo programático das unidades curriculares do curso que o candidato deseja ingressar no IFMS, podendo ser aproveitadas, sendo observados os seguintes critérios: similaridade de conteúdos e de carga horária entre as unidades curriculares analisadas; não serão considerados o estágio, atividades complementares ou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas