Rádios On-line
7930
EDUCAÇÃO

IFMS de Três Lagoas e outros 7 campi não suspende aulas nesta semana; veja lista

Devido às paralisações de caminhoneiros, atividades letivas estão suspensas em Dourados e Nova Andradina

28 MAI 2018 - 15h:08Por Tatiane Simon

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou por meio de nota à imprensa que estão mantidas as atividades acadêmicas e administrativas das unidades de Três Lagoas, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí e Ponta Porã nesta segunda-feira (28).

Segundo a nota, a instituição “tem acompanhado os desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros e os consequentes reflexos na circulação de pessoas em todo o país. Diante da escassez de combustíveis verificada em alguns municípios e, considerando a autonomia pedagógica e administrativa dos campi, o IFMS informa que a manutenção das atividades deve ser decidida pela comunidade escolar de cada unidade”, diz.

Suspenso

Em Dourados, as atividades letivas e administrativas estão suspensas na segunda-feira (28). Em Nova Andradina, devido ao grande número de estudantes residentes em municípios vizinhos, as aulas estão suspensas até quarta-feira, 30, mas ficam mantidas as atividades administrativas. O instituto assegura que as atividades prejudicadas pela paralisação serão repostas tão logo a situação se normalize nos municípios.

Estudo

No início da tarde desta segunda-feira, 28, será realizada uma reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) para uma nova avaliação da situação com o objetivo de definir a continuidade das atividades nos dias 29 e 30.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300