RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

IFMS de Três Lagoas pode ganhar mais um curso de engenharia

Audiência pública vai debater implantação do curso de engenharia de computação

Por Tatiane Simon
23/04/2018 • 11h12
Compartilhar

O campus de Três Lagoas do Instituto Federal de Mato Grosso Sul (IFMS) pode ganhar mais um curso de graduação. A discussão é para a implantação de bacharelado em engenharia de computação. Se aprovada, este será o segundo curso de engenharia do campus de Três Lagoas e o quinto curso de ensino superior.

A possibilidade de implantar um novo curso de graduação será discutido durante audiência pública nesta quarta-feira (25), a partir das 18h30, no auditório do campus de Três Lagoas, em apresentação do projeto do curso. O evento é aberto à comunidade.

Além de apresentar o curso para a comunidade, a audiência pública irá traçar o perfil do profissional, áreas de atuação, inserção da graduação e benefícios que poderá trazer para a região.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Apresentaremos a importância do curso e os benefícios que poderá trazer para a comunidade do município e região. A audiência também é um momento importante para que a população tire dúvidas sobre a Engenharia de Computação”, apontou o docente Douglas Toledo, atual coordenador do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também ofertado no campus.

Caso a audiência pública aponte para a abertura da engenharia, as fases de tramitação interna do processo para implantação do curso incluem apreciação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos órgãos colegiados do IFMS.

Cursos

O IFMS de Três Lagoas possui 907 estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eletrotécnica e Informática. Oferece, atualmente, os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Automação Industrial e Sistemas para Internet, além da Engenharia de Controle e Automação, cuja oferta foi iniciada neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas