Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
ENSINO SUPERIOR

IFMS de Três Lagoas pode ganhar mais um curso de engenharia

Audiência pública vai debater implantação do curso de engenharia de computação

23 ABR 2018 - 11h:12Por Tatiane Simon

O campus de Três Lagoas do Instituto Federal de Mato Grosso Sul (IFMS) pode ganhar mais um curso de graduação. A discussão é para a implantação de bacharelado em engenharia de computação. Se aprovada, este será o segundo curso de engenharia do campus de Três Lagoas e o quinto curso de ensino superior.

A possibilidade de implantar um novo curso de graduação será discutido durante audiência pública nesta quarta-feira (25), a partir das 18h30, no auditório do campus de Três Lagoas, em apresentação do projeto do curso. O evento é aberto à comunidade.

Além de apresentar o curso para a comunidade, a audiência pública irá traçar o perfil do profissional, áreas de atuação, inserção da graduação e benefícios que poderá trazer para a região.

“Apresentaremos a importância do curso e os benefícios que poderá trazer para a comunidade do município e região. A audiência também é um momento importante para que a população tire dúvidas sobre a Engenharia de Computação”, apontou o docente Douglas Toledo, atual coordenador do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também ofertado no campus.

Caso a audiência pública aponte para a abertura da engenharia, as fases de tramitação interna do processo para implantação do curso incluem apreciação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos órgãos colegiados do IFMS.

Cursos

O IFMS de Três Lagoas possui 907 estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eletrotécnica e Informática. Oferece, atualmente, os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Automação Industrial e Sistemas para Internet, além da Engenharia de Controle e Automação, cuja oferta foi iniciada neste ano.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: