RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

IFMS encerra inscrições para cursos em campus de quatro cidades neste dia 10

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos completos até a data da matrícula

Por Tatiane Simon
07/01/2018 • 07h58
Compartilhar

Terminam na próxima quarta-feira (10) as inscrições do processo seletivo de cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Todos os cursos são gratuitos e têm 200 vagas em no Estado.

O campus de Três Lagoas tem 40 vagas para técnico em Manutenção e Suporte em Informática; no de Ponta Porã oferta curso para Agricultura e Informática para Internet e o de Nova Andradina possui vagas para Zootecnia. Neste caso, o candidato terá a formação técnica na área escolhida por um período mínimo de um ano e meio. O diploma é válido para o exercício profissional.

Em Aquidauana, a oferta é para o curso técnico integrado em Edificações, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos completos até a data da matrícula, prevista para janeiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Seleção do IFMS. Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deverá ser feita no ato da inscrição. É obrigatório apresentar a documentação da condição de cotista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas