RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

IFMS oferece 160 vagas de cursos técnicos gratuitos em Três Lagoas

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 5 de novembro.

Por Redação
23/10/2018 • 10h25
Compartilhar

As inscrições do seletivo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para cursos técnicos integrados gratuitos podem ser feitas até o dia 5 de novembro. Nesse tipo de vaga, o estudante cursa o ensino médio e um técnico ao mesmo tempo. Somente em Três Lagoas são ofertadas 160 vagas, sendo 80 para eletrotécnica e 80 para informática. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Ao todo são oferecidas 1.350 vagas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. Segundo o IFMS, os estudantes poderão optar por nove tipos de cursos técnicos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

O interessado deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2019. Outro requisito é ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deve ser informado no ato da inscrição. Clique aqui e saiba sobre os documentos necessários para participar do processo seletivo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Página do Candidato, o primeiro passo é fazer o cadastro. Quem já é cadastrado no sistema não precisa preencher os dados novamente. Depois, é só fazer a inscrição, escolhendo uma das opções de campus, curso e turno oferecidos.

A prova será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus. Os candidatos deverão responder 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, conforme conteúdo programático disponibilizado.

O gabarito deverá ser divulgado no dia seguinte. A previsão é que resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 19 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas