RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

IFMS oferece 160 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Inscrições terminam no dis 3 de novembro e devem ser feitas pelo site do instituto

Por Tatiane Simon
18/09/2017 • 08h38
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Três Lagoas está com as inscrições abertas para 160 vagas em cursos técnicos integrados ao nível médio, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018. As inscrições terminam no dia 3 de novembro.

Os cursos técnicos oferecidos são em Eletrotécnica e Informática para o campus de Três Lagoas, com 80 vagas para cada um deles. As unidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã também oferecem cursos, que são os de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

No curso técnico integrado, o estudante tem a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mercado de trabalho.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inscrição

O candidato interessado em participar, deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para dezembro, e possuir CPF em seu nome. O número do documento deverá ser informado no ato da inscrição. As inscrições devem ser realizadas pelo site http://selecao.ifms.edu.br/login.

O valor da taxa é de R$ 20 e poderá ser paga até 6 de novembro. Será concedida isenção da taxa aos candidatos de escolas públicas que apresentarem comprovante de escolaridade referente ao último ano do ensino fundamental. A prova será realizada no dia 19 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas