Rádios On-line
OPORTUNIDADE

IFMS oferece 490 vagas para cursos gratuitos em Três Lagoas e 6 cidades

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (26) e podem ser feitas até 10 de julho

26 JUN 2017 - 08h:09Por Kelly Martins

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 490 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em Três Lagoas, e nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Nova Andradina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, a partir desta segunda-feira (26) até 10 de julho, pela internet, ou presencialmente nos endereços e horários informados na página da seleção. As aulas começam no segundo semestre de 2017. Confira outros detalhes no edital.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis no edital, o candidato deverá ter a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido, além da idade mínima exigida para o curso escolhido até a data da matrícula no curso em que se inscreveu e foi contemplado.

Em Três Lagoas, por exemplo, são oferecidas 20 vagas para programador de dispositivos móveis. As aulas serão realizadas no período noturno. Nas outras cidades, os cursos são de operador de computador, libras intermediário, programador web, soldador, espanhol básico, auxiliar administrativo, reciclador, auxiliar de agropecuária, desenhista de topografia e apicultor. O certificado dos cursos tem validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional.

A seleção para as vagas será feita através de sorteio eletrônico, marcado para 13 de julho, na Reitoria do IFMS, em Campo Grande. O resultado do sorteio servirá para a definição da classificação final do processo seletivo e divulgação da primeira chamada, prevista para o dia 19 de julho.

Tanto a matrícula dos convocados em primeira chamada quanto à divulgação das chamadas posteriores serão em julho. Já o início das aulas ocorrerá no mês de agosto.

(Com informações da assessoria)

Deixe seu Comentário