RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Igreja Peniel realiza palestra sobre prevenção ao suicídio

Palestra será ministrada pela psiquiatra Priscila Salomão e a entrada é franca

Por Redação
26/09/2019 • 16h54
Compartilhar

A Igreja Batista Peniel realiza, neste sábado (28), uma palestra com foco na prevenção ao suicídio e à valorização da vida. A palestra será promovida pela médica psiquiatra Priscila Salomão, a partir das 19h. A entrada é franca.

A promoção é aberta à comunidade e faz parte das atividades desenvolvidas durante o mês de campanha ao combate ao suicídio, o "Setembro Amarelo". O pastor Alan Rezende é quem está a frente da palestra. 

Em Três Lagoas, segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a agosto deste ano, foram registrados quatro suicídios e 99 casos de automutilação. No ano passado, foram 155 automutilações e 11 suicídios.

No município, as questões de saúde mental eram restritas apenas ao CAPS – II e ao CAPS-AD. Recentemente, a SMS implantou a RAPS – Rede de Atenção Psicossocial – na rede pública de Saúde. Essa rede é formada pelo CAPS-II, CAPS-AD, Ambulatório de Saúde Mental e Residência Terapêutica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas