RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Igrejas podem abrir, mas apenas para manifestações individuais

Decreto municipal proíbe realização de missas e cultos

Por Ana Cristina Santos
08/04/2020 • 16h35
Compartilhar

 A Prefeitura de Três Lagoas, por enquanto, não vai permitir celebrações nas igrejas. De acordo com o novo decreto, que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos na cidade, as igrejas, templos e afins poderão permanecer abertos apenas para manifestação individual das pessoas, mas sem a realização de cultos e atividades presenciais.

Além disso,  terão que observar as seguintes recomendações:  realizar a higienização completa do local, no mínimo a cada  duas horas; respeitar o limite de lotação, no caso, de uma pessoa a cada 16m² da área útil, a fim de manter o distanciamento mínimo fixado em dois metros entre cada pessoa; manter disponível de forma permanente produtos para higienização das mãos, com água e sabão e toalhas descartáveis, bem como álcool 70% para todos os frequentadores.

Além disso , devem manter o prédio, especialmente a área comum, arejado, com todas as janelas e portas abertas,  disponibilizar em local visível informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção.

O decreto estabelece ainda que é facultada a transmissão eletrônica das celebrações, cerimônias e rituais limitadas a presença de no máximo dez participantes, entre a autoridade religiosa celebrante, auxiliares e apoio técnico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas