Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
RANULPHO MARQUES LEAL

Câmera mostra motorista tirando latas de bebidas de carro após batida

Segundo levantamento de trânsito, 100 condutores foram multados por embriagez ao volante em Três Lagoas

28 JUN 2018 - 16h:00Por Kelly Martins

Imagens de circuito de segurança de uma empresa revela o momento em que um motorista atinge o veículo na traseira de outro ao passar por uma quebra-molas, na avenida Ranulpho Marques Leal, em Três Lagoas, no início da noite desta quarta-feira (27). O condutor estaciona o carro na calçada após o acidente, desce segurando uma latinha e curiosamente tenta abandoná-la jogando no canteiro.

O vídeo foi enviado por um internauta que alega que o motorista estava ingerindo bebida alcoólica. As imagens não mostram o que ocorreu após o acidente e nem se foi registrado boletim de ocorrência, já que nada foi divulgado no banco de dados do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional - Central de Comando e Controle).

Mesmo a Lei Seca sendo aplicada com mais rigor, muitos motoristas não se conscientizaram e continuam com imprudência no trânsito. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor que conduzir algum veículo não pode beber nenhuma dose. Caso o teste de bafômetro dê acima de 0,33 mg/l, o infrator responde criminalmente. Em todos os casos, o motorista pego em flagrante pagará multa de R$ 2.934,70 e ainda tem a Carteira Nacional de Habilitação apreendida.

Dados

Em Três Lagoas, muitos motoristas arriscam e dirigem embriagados. Somente neste ano, quase 100 condutores foram multados pela Polícia Militar e agentes de trânsito por embriaguez ao volante. O número é considerado alto pelas autoridades do setor, que analisam a falta de mudança de comportamento do condutor.

O Departamento Municipal de Trânsito informou que tem reforçado campanhas de orientação, como panfletagem, blitz em avenidas e até mesmo palestras em empresas, escolas, por exemplo.

Veja vídeo do acidente:

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13