RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Câmera mostra motorista tirando latas de bebidas de carro após batida

Segundo levantamento de trânsito, 100 condutores foram multados por embriagez ao volante em Três Lagoas

Por Kelly Martins
28/06/2018 • 16h00
Compartilhar

Imagens de circuito de segurança de uma empresa revela o momento em que um motorista atinge o veículo na traseira de outro ao passar por uma quebra-molas, na avenida Ranulpho Marques Leal, em Três Lagoas, no início da noite desta quarta-feira (27). O condutor estaciona o carro na calçada após o acidente, desce segurando uma latinha e curiosamente tenta abandoná-la jogando no canteiro.

O vídeo foi enviado por um internauta que alega que o motorista estava ingerindo bebida alcoólica. As imagens não mostram o que ocorreu após o acidente e nem se foi registrado boletim de ocorrência, já que nada foi divulgado no banco de dados do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional - Central de Comando e Controle).

Mesmo a Lei Seca sendo aplicada com mais rigor, muitos motoristas não se conscientizaram e continuam com imprudência no trânsito. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor que conduzir algum veículo não pode beber nenhuma dose. Caso o teste de bafômetro dê acima de 0,33 mg/l, o infrator responde criminalmente. Em todos os casos, o motorista pego em flagrante pagará multa de R$ 2.934,70 e ainda tem a Carteira Nacional de Habilitação apreendida.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados

Em Três Lagoas, muitos motoristas arriscam e dirigem embriagados. Somente neste ano, quase 100 condutores foram multados pela Polícia Militar e agentes de trânsito por embriaguez ao volante. O número é considerado alto pelas autoridades do setor, que analisam a falta de mudança de comportamento do condutor.

O Departamento Municipal de Trânsito informou que tem reforçado campanhas de orientação, como panfletagem, blitz em avenidas e até mesmo palestras em empresas, escolas, por exemplo.

Veja vídeo do acidente:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas