RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Imagem que cita 16 casos de Covid-19 em Três Lagoas é fake news

Foto é idêntica à imagem divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, mas conteúdo é falso, diz pasta

Por Tatiane Simon
08/04/2020 • 11h00
Compartilhar

Está circulando pelas redes sociais uma montagem com o modelo do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde constando que em Três Lagoas há 16 casos positivos para Covid-19. A informação é falsa. A pasta aproveita para reforçar, mais uma vez, a importância de extrair informações apenas por meio dos órgãos oficiais e combater às fake news.

Na montagem, é visível que o número 1 foi colocado na frente do número 6, formando assim 16 no quadro de casos confirmados. Além de ser uma irresponsabilidade por parte de quem criou o boletim fake, isso gera ainda mais transtornos ao sistema público, pois cria pânico nas pessoas.

Os boletins são divulgados diariamente no Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas no endereço www.treslagoas.ms.gov.br.

CASOS REAIS

Até o momento, 43 casos foram notificados como suspeitos para a doença, desses, 8 testaram positivo para Covid-19, 14 seguem em investigação, 19 foram descartados e 2, excluídos. Nenhuma morte foi registrada em Três Lagoas por conta do coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas