RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Imigrantes haitianos terão curso gratuito de português em Três Lagoas

As matrículas poderão ser feitas a partir de 21 de agosto

Por Kelly Martins
08/08/2017 • 14h53
Compartilhar

Os imigrantes haitianos que estão em Três Lagoas vão contar com curso gratuito de português. As matrículas poderão ser feitas a partir de 21 de agosto e as aulas terão duração de três meses. O curso iniciará a partir de 11 de setembro e seguirá até 20 de dezembro no Centro Juvenil, sendo oferecido pela Missão Salesiana de Mato Grosso, com apoio da Pastoral do Imigrante e parceria com a Prefeitura de Três Lagoas.

O professor foi cedido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), e o curso é um pedido dos próprios haitianos que realizaram outros cursos no local e, segundo a coordenadora pedagógica do Centro, Sadi Silva, alegavam ter grande dificuldade no dia a dia e no emprego por conta da fala.

“Essa é a primeira vez que vamos realizar esse curso que foi um pedido dos próprios alunos haitianos que fizeram outros cursos profissionalizantes aqui, pois alegam que têm grande dificuldade de comunicação. Graças a essa parceria com a Prefeitura, que cedeu o professor e, com isso, deu validade ao curso, conseguiremos atender esse pedido deles”, explica Sadi.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, pontua que o curso será importante para os imigrantes haitianos, pois, eles são em grande número na cidade. “Além de ser uma ótima mão-de-obra, principalmente porque se preocupam em se qualificar, os ajudará no convívio social e em novas oportunidades de trabalho”, comenta.

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, no Centro Juvenil Jesus Adolescente, que fica localizado na avenida Dom Bosco, número 221, no bairro Vila Piloto I.

Outras informações devem ser obtidas pelo número (67) 3522-1425. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas