Rádios On-line
SUPER BANNER CAMINHÃO ATÉ 16.01
TRêS LAGOAS

Imóvel prejudicado por alagamento pode ter isenção de IPTU

Projeto de lei aprovado pela Câmara prevê isenção de IPTU para imóveis alagados por chuvas

28 FEV 2018 - 05h:31Por Ana Cristina Santos

 Projeto de lei aprovado nesta terça-feira (27) pela Câmara de Vereadores de Três Lagoas garante a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e taxas incidentes, para proprietários de imóveis edificados e terrenos atingidos por enchentes e alagamentos, causados pelas chuvas na cidade.

O projeto, de autoria do vereador Davis Martinelli (PROS), foi aprovado por unanimidade, e segue para a sanção do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB).

De acordo com o projeto, considera-se imóveis atingidos por enchentes, inundações ou alagamentos, aqueles edificados que sofreram danos físicos ou nas instalações elétricas ou hidráulicas, em decorrência da invasão irreversível das águas, prejudicando a canalização de águas pluviais, abastecimento de água, sistema de esgotos sanitários e seus acessos, prejudicando o direito de ir e vir das pessoas.

O projeto prevê a redução do valor venal do imóvel para sua base de cálculo. A proposta ainda define a isenção apenas para a cobrança do imposto no ano do ocorrido. O proprietário terá que apresentar provas comprovando os prejuízos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13