RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Inaugurações e lançamento de obras marcam aniversário da cidade

No mês em que a cidade completa 101 anos, prefeitura vai inaugurar e autorizar a execução de obras em algumas áreas

Por Ana Cristina Santos
04/06/2016 • 08h50
Compartilhar

Obras e inaugurações estão previstas para o mês de aniversário de Três Lagoas. No dia 15 de junho, a cidade vai completar 101 anos. Para comemorar a data, a prefeitura programou algumas ações para este e os próximos meses. Segundo a prefeita Márcia Moura (PMDB), a população “terá o que comemorar”.

Asfalto e drenagem, uma das principais reivindicações da população, está dentro das obras previstas para ser autorizadas pela prefeitura. “Vamos ter inauguração de obras e lançamento de recapeamento, de alguns asfalto e drenagem”, adiantou a prefeita.  

A ordem de serviço para a execução de algumas delas pode ocorrer neste mês, ou no próximo, vai depender do processo de licitação. Esse, inclusive, tem sido o maior problema, segundo a prefeita. Algumas, obras, conforme ela, já eram para ter iniciado, mas em razão de problemas de licitação, não foi possível.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcia Moura também citou como exemplo, o recapeamento da avenida Capitão Olyntho Mancini, que vai custar R$ 700 mil, e será executado em parceria com o governo do Estado. Essa obra, segundo ela, já era para ter sido iniciada. Três licitações foram abertas. Cada processo leva, pelo menos, 30 dias para ser concluído. “Essa obra já era para estar pronta, mas tem esses problemas de licitação. Isso que emperra o desenvolvimento das cidades”, comentou.

OBRAS 
A rua Baldomero Leituga, via de acesso a Faculdade AEMS, será uma das vias que vai receber asfalto e drenagem. O projeto já se encontra em fase de licitação e, tão logo seja definida a empresa vencedora do certame, a prefeitura vai autorizar o início do serviço. Outro ponto crítico da cidade e que deve receber melhorias é nas proximidades do Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, onde ocorrem alagamentos com frequência. 

A prefeitura já abriu licitação para a contratação de empresa interessada em executar essa obra, que segundo o secretário de Infraestrutura, Ricardo Cobianchi, vai resolver parte do problema. De acordo com ele, para resolver todo o problema de alagamento das vias seria necessária a execução de uma grande obra de drenagem no bairro, considerada de custo elevado ao município.

Os bairros Jardim Dourados e Novo Ipanema também serão beneficiados com obras de asfalto e drenagem. Assim como os bairros Vila Verde, Carandá, Oiti e Acácias.

INAUGURAÇÃO
Entre as obras previstas para serem inauguradas estão o Centro de Convivência Tia Nêga, dois postos de saúde, a Cidade Mirim do Trânsito, Academia ao Ar Livre, ampliação do prédio do Corpo de Bombeiros, iluminação da Lagoa Maior, assim como os prédios do CRAS e CREAS, entre outras obras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas