Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Inaugurada fábrica de tubos de papelão

Empresa é líder nacional de fabricação de tubos de papelão para as mais variadas aplicações

6 DEZ 2008 - 06h:50Por Carlos Alberto

Foi inaugurada na manhã de ontem (5), no Distrito Industrial, a nova fábrica da Tubo-Tec Industrial Ltda. A solenidade de inauguração foi  prestigiada pela prefeita Simone Tebet, acompanhada da vice-prefeita eleita, Márcia Maria Moura de Paula; secretário de Administração, Indústria e Comércio, Odair Biassi; e secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sávio Bernardes. Estavam também presentes os vereadores eleitos, Fernando Milan Amici e Jurandir (“Nuna”) da Cunha Viana Júnior.
Representando a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), esteve presente o empresário José Paulo Rímoli. Estavam também na solenidade, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Três Lagoas, Wanderlei Ramos Duarte, e o diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Milton Gomes da Silveira.
A Tubo-Tec Industrial Ltda. iniciou o processo de viabilização do empreendimento em Três Lagoas, em setembro de 2003 e, desde 2004, já produzia tubos e cones de papelão para as mais diversas aplicações, em galpão alugado, segundo informou a diretora geral da empresa, Georgete Sleiman Khouri Pompeo. Na solenidade de inauguração, ela estava acompanhada do diretor comercial da empresa, Douglas Pompeo, e do gerente das Plantas Industriais, Sílvio José Bispo.
A nova fábrica, com mais de 3 mil m2 de construção e ainda em fase de montagem de produção industrial, emprega atualmente 10 funcionários na fabricação de tubos de papelão para as indústrias de fiação e outras finalidades. A meta, após todas as máquinas instaladas e funcionando, é gerar 40 empregos diretos e mais 80 indiretos.
“Toda a manutenção de nossas máquinas e outros serviços serão contratados em Três Lagoas. Por essa razão acreditamos que o número de empregos indiretos será ainda maior”, explicou Sílvio Bispo.
Ele destacou que a Tubo-Tec possui um “importante diferencial” de não causar qualquer tipo de agressão ao meio ambiente. “Desde a matéria prima (papel), totalmente reciclável, até à cola, feita de amido de milho ou mandioca”, os impactos “são totalmente positivos e de benefícios sociais”, observou.
A Tubo-Tec é originária de Suzano (SP), onde o grupo iniciou a fabricação de tubos e cones de papelão. Posteriormente, abriu uma nova unidade em Ibitinga (MS) e, em seguida, Três Lagoas.
A empresa fornece tubos e cones de papelão para as indústrias de fiação e tecelagem Avanti, Fatex e  Córtex, entre outras. Essas embalagens são usadas especialmente em fiações de filamentos sintéticos e em bobinamentos de plásticos, papéis, laminados e tecidos, segundo explicou Silvio Bispo.
O mesmo grupo de empresários está pleiteando junto à Prefeitura Municipal a doação em comodato de uma outra área para a fabricação de nova linha de produtos, que hoje já estão sendo fabricados em prédio alugado na avenida Ranulpho Marques Leal.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864