RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Inaugurada fábrica de tubos de papelão

Empresa é líder nacional de fabricação de tubos de papelão para as mais variadas aplicações

Por Carlos Alberto
06/12/2008 • 06h50
Compartilhar

Foi inaugurada na manhã de ontem (5), no Distrito Industrial, a nova fábrica da Tubo-Tec Industrial Ltda. A solenidade de inauguração foi  prestigiada pela prefeita Simone Tebet, acompanhada da vice-prefeita eleita, Márcia Maria Moura de Paula; secretário de Administração, Indústria e Comércio, Odair Biassi; e secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sávio Bernardes. Estavam também presentes os vereadores eleitos, Fernando Milan Amici e Jurandir (“Nuna”) da Cunha Viana Júnior.
Representando a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), esteve presente o empresário José Paulo Rímoli. Estavam também na solenidade, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Três Lagoas, Wanderlei Ramos Duarte, e o diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Milton Gomes da Silveira.
A Tubo-Tec Industrial Ltda. iniciou o processo de viabilização do empreendimento em Três Lagoas, em setembro de 2003 e, desde 2004, já produzia tubos e cones de papelão para as mais diversas aplicações, em galpão alugado, segundo informou a diretora geral da empresa, Georgete Sleiman Khouri Pompeo. Na solenidade de inauguração, ela estava acompanhada do diretor comercial da empresa, Douglas Pompeo, e do gerente das Plantas Industriais, Sílvio José Bispo.
A nova fábrica, com mais de 3 mil m2 de construção e ainda em fase de montagem de produção industrial, emprega atualmente 10 funcionários na fabricação de tubos de papelão para as indústrias de fiação e outras finalidades. A meta, após todas as máquinas instaladas e funcionando, é gerar 40 empregos diretos e mais 80 indiretos.
“Toda a manutenção de nossas máquinas e outros serviços serão contratados em Três Lagoas. Por essa razão acreditamos que o número de empregos indiretos será ainda maior”, explicou Sílvio Bispo.
Ele destacou que a Tubo-Tec possui um “importante diferencial” de não causar qualquer tipo de agressão ao meio ambiente. “Desde a matéria prima (papel), totalmente reciclável, até à cola, feita de amido de milho ou mandioca”, os impactos “são totalmente positivos e de benefícios sociais”, observou.
A Tubo-Tec é originária de Suzano (SP), onde o grupo iniciou a fabricação de tubos e cones de papelão. Posteriormente, abriu uma nova unidade em Ibitinga (MS) e, em seguida, Três Lagoas.
A empresa fornece tubos e cones de papelão para as indústrias de fiação e tecelagem Avanti, Fatex e  Córtex, entre outras. Essas embalagens são usadas especialmente em fiações de filamentos sintéticos e em bobinamentos de plásticos, papéis, laminados e tecidos, segundo explicou Silvio Bispo.
O mesmo grupo de empresários está pleiteando junto à Prefeitura Municipal a doação em comodato de uma outra área para a fabricação de nova linha de produtos, que hoje já estão sendo fabricados em prédio alugado na avenida Ranulpho Marques Leal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas